Sandália Tassel – DIY (Passo a Passo)

Hoje trouxe para vocês um passo a passo muito fácil e lindo que encontrei navegando pela internet.

As sandálias Jimmy Choo’s Dream, com pingentes de tassel multicoloridos e moedas decorativas fizeram muito sucesso em 2013. Mas desde então o tassel nunca saiu de moda e continua encantando as mulheres, presentes em roupas, bolsas, bijuterias, cintos e até nos sapatos.

Como alternativa à essa sandália incrível da Jimmy Choo,  o pessoal da honestlywtf criou esse DIY maravilhoso! E eu, como boa amante das franjas, resolvi compartilhar com vocês.

Espero que gostem e façam as suas também! 😉

Materiais necessários:

– 1 par de sandálias com a tira do tornozelo removível
– 6 metros de cordão de seda trançado (também conhecido como cordão de São Francisco) ou camurça trançada
– 4 pingentes de franjas tassel grandes
– 4 terminais de metal
– 4 elos (ou argolas) pequenos
– 4 pingentes de moedas dourados
– Cola E6000 ou universal
– Alicates

Comece enrolando as pontas do cordão de seda com fita adesiva. Isso evitará que as pontas se desgastem. Dobre o comprimento de 6 metros ao meio, enrole um pedaço de fita ao meio e corte. Remova as correias (tiras) dos sapatos.

Passe o cordão de seda pelas alças abertas, onde ficavam as tiras da sandália. Coloque o pé no sapato e enrole o fio nos tornozelos para medir a quantidade de cordão que você irá utilizar. Apare as pontas, se necessário, mas não se esqueça de enrolar a fita ao redor das pontas que serão cortadas para evitar que desfiem.

Coloque um pouco de cola E6000 nas extremidades do cordão – use um palito se isso ajudar. Enfie a ponta do cordão de seda, com a fita adesiva ainda, nos terminais. Deixe secar por pelo menos uma hora.

Use os elos (argolas) para prender o pingente de tassel no terminal que foi colado na extremidade do cordão. Corte as alças que vem no tassel. Em seguida, coloque as moedas no elo, junto ao tassel e feche.

Repita esses passos na outra sandália.

Enrole, amarre no tornozelo e arrase por aí com sua sandália super fashion!

** Observe que o cordão de seda é escorregadio, então será necessário dar um nó duplo. Usando camurça trançada vai segurar melhor com um único nó.

2 Comments

  1. Parabéns. Belíssimos trabalhos. Gosto muito de macramê. Faço bolsas, cintos, porta cintos, porta faixas, porta vasos, colares, sandálias e agora vou tentar uma saia com macramê com pedrarias

    • Oi Maria Tereza! Tudo jóia? Fico feliz que tenha gostado. Eu também sou apaixonada pelo macramê. Quero ver suas peças! Se puder me manda mensagem lá no Instagram: @adorohandmade
      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *