Quem faz bijuterias sabe que as pulseiras são acessórios que vendem muito.
Elas são peças versáteis, que podem ser usadas sozinhas ou junto com outras, formando um mix de pulseiras, mais conhecido como pulseirismo.
Quando pensar na criação da sua coleção de acessórios, você deve incluir um número considerável de modelos de pulseiras, dessa forma suas vendas irão aumentar bastante, pois conseguirá atender às necessidades das suas clientes com o mix de produtos ideal.
Muitas mulheres não sabem como usar mix de pulseiras, ficam inseguras sobre as cores e modelos que combinam entre si. Por isso, é muito importante que você fabrique pulseiras que tenham harmonia de cores e materiais, dessa forma conseguirá atender melhor às suas clientes.
Você sabe o que é uma pulseira Chan Luu?
Na marca original, são pulseiras feitas com pequenas pedras, pérolas naturais, metais e outros materiais nobres envoltos no cordão de couro. Mas outras marcas adaptaram os tipos cordões e tem dado certo.
Os cordões mais comumente usados na fabricação da pulseira modelo Chan Luu são:
- Cordão de nylon: É uma escolha popular devido à sua durabilidade e resistência à tração. O nylon também é flexível, o que permite que a pulseira seja confortável de usar.
- Cordão de seda: A seda é frequentemente escolhida por sua suavidade e brilho. Ela pode adicionar um toque luxuoso à pulseira e é uma opção excelente para quem tem preocupações com alergias.
- Cordão encerado: Este tipo de cordão tem uma cobertura de cera que ajuda a dar-lhe rigidez e torna mais fácil para segurar os nós. Ele também adiciona um acabamento fosco à pulseira, se essa for a estética desejada.
- Cordão de couro: Esse é o cordão utilizado originalmente na marca de pulseiras Chan Luu. O cordão de couro oferece um visual mais natural e ao mesmo tempo sofisticado. O couro adiciona estrutura e pode ser uma ótima opção para quem prefere materiais naturais.
Cada tipo de cordão tem suas próprias características e pode ser escolhido com base no estilo desejado da pulseira, na preferência pessoal e na disponibilidade de materiais.
Fiz um post contando mais sobre a história dessa marca super famosa em todo o mundo. Veja aqui!
Como fazer uma pulseira inspirada na Chan Luu (Chan Luu Inspired)
Primeiro você deve definir os materiais que irá utilizar. Se quiser fazer pulseiras com preço mais baixo, opte por materiais como contas de plástico, cristais, abs, resina, madeira, pérolas de vidro, etc. Mas se quiser valorizar seus produtos e se seu público alvo prefere peças duráveis e mais sofisticadas, use pedras naturais, pérolas barrocas, pérolas de água doce, madrepérola, metais com banhos de alta qualidade, cristais swarovski, entre outros.
Nesse vídeo ensino, passo a passo, como fazer uma pulseira Chan Luu, também conhecida como Wrap Bracelet.
Fiz uma pulseira 2 voltas, mas você pode aumentar o tamanho, para isso basta medir o cordão encerado no seu braço e cortar do tamanho desejado.
Como sempre falo, bijuterias artesanais devem ter acabamentos impecáveis e materiais de excelente qualidade para que durem muito tempo!
Faça essa pulseira para você mesma, para suas amigas, colegas de trabalho, ou ainda venda para suas clientes.
MATERIAIS: – Cordão Encerado grosso (Pode usar cordão de couro também);
– Cristais de vidro 6mm (Se quiser pode usar outros tamanhos e materiais);
– Linha de Poliamida 60 (usei da Linhanyl);
– Agulha fina;
– Botão (escolha um com design bonito, pois ele é um detalhe importante na peça);
– Cola de Tecido.
Ouse nos materiais e nas cores, mas sempre optando pela harmonia e boa qualidade.
> Aprenda mais modelos de pulseiras artesanais!
Espero que faça as suas próprias pulseiras e comece a vendê-las. Quero te ajudar a trabalhar com o que ama e ser muito bem remunerada por isso!