mostruário de bijuterias

Porque vender bijuterias no atacado ou consignado

Vender bijuterias pode ser uma atividade muito lucrativa e gratificante. No entanto, para obter sucesso nesse mercado, é preciso encontrar formas de maximizar as vendas e minimizar os custos. Duas estratégias que podem ajudar nisso são a venda no atacado e no consignado. Neste artigo, eu vou te contar as vantagens desses dois modelos de negócio para que você entenda de uma vez por todas porque vender bijuterias no atacado ou consignado.

Vender bijuterias no atacado

A venda no atacado é quando você vende uma grande quantidade de produtos para um único cliente. Isso geralmente é feito com lojas ou revendedores que compram seus produtos artesanais (bijuterias, bolsas, artesanato em geral) em grandes quantidades para revender a seus próprios clientes.

Uma das principais vantagens de vender bijuterias no atacado é que você pode vender um grande volume de produtos de uma só vez. Isso é ótimo para aumentar sua receita em curto prazo e, se você tiver um bom relacionamento com seus clientes atacadistas (donos de lojas físicas ou revendedores autônomos), pode até garantir vendas futuras.

Além disso, a venda no atacado permite que você se concentre na produção e no design de suas bijuterias, enquanto seus clientes cuidam da venda e distribuição dos produtos. Isso pode ser útil se você não tem tempo ou recursos para lidar com vendas diretas ao consumidor final (varejo).

Por fim, ao vender no atacado, você pode oferecer preços mais competitivos aos seus clientes, já que está vendendo em grandes quantidades. Isso pode ser um grande incentivo para os clientes escolherem comprar suas bijuterias em vez de outras. E o benefício para você é que terá dinheiro em caixa de forma rápida, mesmo com menos lucro do que ganha na venda a varejo. Assim poderá investir em mais materiais ou até mesmo pagar pessoas para te auxiliarem na fabricação de bijuterias e artesanato.

Vender bijuterias no consignado

A venda no consignado é quando você fornece seus produtos a um revendedor sem que ele precise pagar antecipadamente por eles. Em vez disso, o revendedor só paga pelos produtos que vender, e você recebe uma porcentagem da venda.

Uma das principais vantagens de vender bijuterias no consignado é que você pode colocar seus produtos em vários locais ao mesmo tempo sem precisar pagar por um espaço de vendas, como acontece nas lojas colaborativas, por exemplo. Isso aumenta a exposição da sua marca e pode levar a mais vendas em geral, inclusive para os seus clientes de varejo e conhecidos, porque o fato de ter os seus produtos em lojas físicas gera mais autoridade para a sua marca e consequentemente mais desejo de consumo para as pessoas que já conhecem o seu trabalho.

Além disso, a venda no consignado é uma ótima maneira de testar seus produtos em diferentes locais e ver quais são mais populares, quais produtos saem mais, assim você pode fabricar mais deles. Isso pode ajudá-la a ajustar sua estratégia de vendas e se concentrar nos produtos que mais vendem.

Outra vantagem da venda no consignado é que ela permite que você crie um relacionamento mais forte com seus revendedores. Como eles não precisam pagar antecipadamente pelos produtos, eles podem ter menos risco financeiro ao investir em sua marca. Isso pode levar a um relacionamento mais duradouro e rentável. Mas é claro que você não precisa vender no consignado a vida inteira. Pode iniciar a parceria dessa forma para que ele consiga enxergar as vantagens de comprar da sua marca e combinar com o lojista que, se ele gostar dos resultados das vendas, vocês podem fechar as próximas vendas no atacado. Assim a parceria fica melhor para ambas as partes.

Por fim, a venda no consignado é uma ótima opção se você está começando seu negócio e não tem capital inicial para comprar grandes quantidades de produtos para revenda. Isso pode ajudá-la a colocar a sua marca no mercado sem o risco financeiro de um grande investimento inicial.

Conclusão

Vender bijuterias no atacado e no consignado tem suas vantagens únicas. Enquanto a venda no atacado é ótima para aumentar sua receita e permitir que você se concentre na produção dos seus produtos, a venda no consignado pode ajudá-lo a expandir sua marca e criar um relacionamento mais próximo com lojas que você admira e de uma forma mais “fácil” e interessante para o lojista no primeiro momento. As duas formas formas podem ser excelentes oportunidades para empreendedoras que desejam ingressar no mercado de acessórios de moda.
Além disso, ambas as modalidades de venda oferecem a possibilidade de ampliar o alcance do negócio, atendendo a um número maior de clientes e gerando mais receita. Por isso, investir na venda de bijuterias e artesanato em geral no atacado e no consignado pode ser uma escolha inteligente para quem busca empreender no ramo de acessórios de moda.


Agora que você entendeu porque vender bijuterias no atacado ou consignado é uma grande oportunidade e se deseja aprender como aplicar essa estratégia de forma profisional para aumentar o seu faturamento, clique aqui ou na imagem abaixo:

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