Recebo muitas mensagens de designers de bijuterias e artesãs que não conseguem vender bijuterias que fabricam. Isso é realmente muito doloroso, porque só quem é artesão sabe o quanto de amor e cuidado é colocado em cada peça.
Muitas pessoas têm dificuldade em vender bijuteria porque têm vergonha e se sentem inseguras para oferecer o seu trabalho. Ou mesmo não têm tempo suficiente para se dedicar a mostrar suas peças para cada cliente.
Eu sei o quanto é desafiador ter uma empresa sozinha e precisar cuidar de tudo: criação, fabricação, fotos, redes sociais, organização de estoque, atendimento ao cliente, vendas, etc. Mas eu posso te dizer que existe uma forma de aliviar essa quantidade de funções e conseguir vender muito mais, tendo mais tempo para se dedicar à fabricação de mais modelos de bijuterias. Continua lendo que eu vou te contar como vender bijuterias para lojas físicas.
Venda mais bijuterias para um único cliente
Vender mais bijuterias para um único cliente é a forma de vendas ideal para quem trabalha fabricando bijuterias sozinha. Se você não pode investir em funcionários e em equipe de vendas para aumentar o faturamento do seu negócio artesanal, é preciso realizar estratégias direcionadas.
Você precisa aprender a delegar funções para ter mais capacidade produtiva e consequentemente maior capacidade de vendas. Eu sei que isso pode ser difícil no começo, porque você ainda não tem dinheiro para pagar um auxiliar de produção, por exemplo. Além do que, essa pessoa teria que fazer bijuterias tão bem quanto você, afinal de contas é o seu nome que está em jogo.
Mas existe uma forma de delegar funções sem precisar investir dinheiro em pagamento de funcionário e ainda aumentar suas vendas enquanto se dedica a criar e fabricar mais produtos. E essa forma é vendendo para lojas físicas. Sim, você pode aumentar as vendas da sua lojinha de bijuterias revendendo os seus produtos artesanais para lojas de roupas, lojas de calçados, salões de beleza e outras empresas que se conectem com o seu tipo de produto e público alvo.
Dessa forma, enquanto estiver em casa ou no seu atelier criando novas coleções e novos acessórios, ou mesmo atendendo os clientes de varejo que você já tem, os seus produtos estarão sendo vendidos em outros lugares e por outras pessoas. É como se você tivesse várias equipes de vendas sem ter que investir previamente em salários e treinamentos. Além do que, se você tem vergonha de oferecer seus produtos de pessoa em pessoa (vender no varejo), poderá selecionar lojas para oferecer sua coleção de bijuterias de uma vez e deixar que eles vendam de pessoa em pessoa para você.
É preciso ter várias fontes de renda (vendas)
Sim, é importante vender no varejo porque a margem de lucro é maior, mas é preciso ter várias fontes de renda (vendas) se você deseja ter um negócio de sucesso. E uma coisa não impede a outra; pelo contrário, vender no atacado e no varejo só vai potencializar o seu faturamento e consequentemente o lucro da sua lojinha de bijuteria.
Se animou com a possibilidade de vender para mais clientes e aumentar o faturamento da sua loja de bijuteria sem precisar se desdobrar e se humilhar para pessoas que não valorizam o seu trabalho?
Então eu posso te ajudar, porque nesse curso eu compartilhei a estratégia que me fez vender mais de R$3.000,00 para uma única loja em 30 dias e com a venda de apenas 7 produtos.
Em uma aula completa eu compartilho tudo que você precisa fazer para vender bijuterias no atacado ou no consignado para lojas físicas e ainda como aumentar suas vendas no varejo e mais outros benefícios “colaterais” que esse tipo de parceria com lojas pode te gerar.
Aproveite o valor especial por tempo limitado e aprenda algo que pode mudar a história do seu negócio e a vida da sua família para melhor.
Deseja aprender mais sobre como ter um negócio de bijuterias artesanais em casa?
Dá uma olhada nesses outros artigos aqui do blog:
Renda Extra com Bijuterias de Macramê
Como Fazer Bijuterias – Um guia para iniciantes
Espero que tenha aproveitado esse conteúdo.
Um beijo, e até a próxima! 😘