Quando criança me apaixonei pelo artesanato. Me impressionava o fato de materiais tão simples como linha, tecido, lã e agulha, se transformarem em belas peças de roupa, toalhinhas, etc. Dentre tantos tipos de artesanato, o crochê me encantou e eu decidi que iria aprender a fazer minha blusa de crochê.
Na verdade, a possibilidade de criar TUDO em crochê foi o que me surpreendeu.
Ver aquelas roupas de crochê maravilhosas e saber que bastavam linha, agulha e trabalho manual era o que me deixava inquieta para iniciar um projeto.
Ainda criança me arrisquei a aprender essa técnica, mas sem sucesso. Minha tia fazia, as vizinhas da minha avó também. Eu assistia aqueles movimentos de agulha tão rápidos, formando pontos tão lindos… Mas achava tudo muito difícil e demorado. Tentava fazer as correntinhas e nada! Esse fracasso inicial me fez desanimar, porque além de não conseguir me aprofundar nos pontos, não tinha paciência. Queria ter aquela agilidade das veteranas!
Quando me deparava com um gráfico de vestido de croche então, meu mundo caía. Não tinha a menor possibilidade de entender isso, eu pensava.
Foi então que foquei em fazer blusas de crochê.
Pesquisas intermináveis
Mesmo não sabendo fazer crochê, eu passava horas pesquisando modelos de roupas na internet. Naquela época não tinha tanta oferta de passo a passo de roupa de crochê, nem mesmo de gráficos, como temos hoje em dia.
Ainda assim, era um passatempo super legal passar as minhas horas vagas na infância e adolescência pesquisando e criando minhas pastas de inspiração para quando eu realmente aprendesse a fazer minhas roupas de crochê.
Confesso que por muito tempo adiei esse desejo de finalmente criar minha primeira peça. Também perdi muitas fotos e gráficos que tinha guardado, mas eu não desisti.
Desistir é para os fracos!
Os anos se passaram, minha admiração pela técnica aumentou e decidi fazer aulas de crochê presenciais em uma loja de tecidos em Salvador-BA. A professora era ótima, mas o tempo era curto e éramos muitas alunas.
Nunca dava para terminar minha peça em uma aula só. Claro que eu escolhia aprender roupas né? rsrs
A professora sugeriu que eu começasse pelas blusas, que eram mais fáceis e rápidas de fazer.
Comprei lãs, agulhas comuns e até um tear ou agulha de crochê de grampo. Você já viu uma? É essa da foto.
Com esse tear é possível fazer roupas lindas, vazadas, além de serem mais rápidas devido a distância dos pontos.
Olha só esse vestido! Um sonho, não é mesmo?
Bem, como eu não tinha muita paciência e já queria ter minha peça pronta, arrisquei aprender o crochê de grampo também.
Queria logo fazer minha blusa de crochê, mas só fiz uma tira! Eu sei, você deve estar pensando que eu não sou a pessoa mais persistente do mundo. Realmente, eu não fui persistente por muito tempo ao aprender crochê. Mas acho também que a didática não era adequada a mim. Eu, que sempre fui tão “prendada” para o artesanato, travei no crochê.
Sempre que chegava em casa esquecia algum detalhe da peça que estava fazendo. Acabava gastando um tempão pesquisando na internet como fazer aquele ponto, ou como finalizar aquela peça.
Era realmente frustrante não saber como finalizar as peças, nem mesmo ler os gráficos que mais pareciam “grego” para mim.
Uma nova pausa de aprendizado se fez.
O curso de crochê ideal para mim!
Mais anos se passaram até que encontrei um curso de croche MARAVILHOSO e ONLINE! Era tudo o que eu precisava.
Sou apaixonada por curso online de artesanato porque além da praticidade de fazer em casa ou de onde estiver, posso rever quantas vezes forem necessárias. Fora que quando passo um tempo sem praticar acabo esquecendo, então posso consultar sempre que precisar.
Confesso que ainda não estou A CROCHETEIRA PROFISSIONAL, porque meu objetivo não é esse. Sempre quis aprender para fazer peças para mim e para presentear meus amigos.
Meu trabalho artesanal é mais voltado para acessórios e por isso acabo focando em outras técnicas. Mas posso dizer que hoje já enxergo o crochê como algo fácil, que requer paciência sim – e muita prática!
A didática do curso me fez ter essa visão simplificada da coisa.
E como eu gosto de compartilhar tudo com vocês, trouxe esse achado! O Curso de Croche Online de uma professora querida. Ela ensina super bem, o curso tem 12 coleções de receitas e gráficos de crochê de vestuário feminino, infantil, bolsas, maiôs e biquinis, centros de mesa, tapetes, jogos de banheiro, sousplat, amigurumis, cestos, almofadas e mantas de crochê. Além de bônus super especiais. Você pode assistir quantas vezes quiser com acesso ilimitado.
Isso super facilita quando passamos um tempo sem praticar e precisamos consultar as aulas.
O que você vai aprender no curso
No curso online de croche você aprende os materiais e conceitos básicos, pontos básicos de crochê para criar peças variadas como blusa de croche, variados modelos de bolsas de croche, como usar diferentes cores, flores de croche, gorro de bebê, short de croche, sousplat de croche, bichinhos de amigurumi, bonecas de croche, tapetes… e muito mais.
É uma excelente forma de ganhar renda extra e trabalhar em casa.
Ideal para mamães recentes, aposentadas, jovens que ainda não podem ou não conseguiram o primeiro trabalho, além de pessoas como eu, que fazem por lazer e para presentear os amigos e familiares no natal e outras datas especiais.
Clique no link e veja alguns modelos que você vai aprender:
Nesse curso também tem bônus exclusivos que valem muito a pena! Além de suporte em um grupo privado no Facebook.
Vou deixar o link aqui para vocês conhecerem. Acho que vão gostar.
Ah, esqueci de falar o melhor de tudo: O PREÇO! É um curso super completo e por menos de R$80,00. Tem uma opção mais completa ainda, com um valor um pouquinho mais alto, caso queira também. Demais né? Eu sei que vocês vão me amar para sempre agora.. rsrs
Para comprar agora basta clicar nesse link aqui e já será encaminhada direto para a página de pagamento. Lá tem a opção de dividir e as parcelas ficam super baratinhas. Vai por mim, vale muito a pena fazer esse curso!
Vamos juntos rumo a nossa liberdade financeira, trabalhando com o que nos dá prazer e alegrando as vidas das pessoas com nossas criações lindas, feitas com muito amor.
Se surgirem dúvidas pode me escrever aqui nos comentários ou nas redes sociais, tá?
Um beijo!
Instagram: @adorohandmade
Facebook: Adoro Handmade
Pinterest: Adoro Handmade
YouTube: Adoro Handmade
Boa noite, tem gráfico ou passo a passo do lindo sousplat amarelo para enviar para essa leitora do blog.
Beijos e agradeço.
Oi Nazaré! Tudo jóia? Não tenho esse gráfico não, mas acredito que não seja difícil encontrar algum parecido na internet. Se eu achar te envio por email, ok?
Beijo!