Viver de Artesanato

Viver de Artesanato é o Seu Sonho?

Você quer viver de artesanato? Viver de artesanato é o seu sonho? Essas são duas perguntas simples, porém transformadoras. Quando paramos para refletir sobre os nossos sonhos e nos fazemos essas perguntas, podemos pegar de volta as rédeas das nossas vidas.

Por muito tempo muitos de nós vivemos na chamada “rodinha do hamster”, que é quando entramos no fluxo de trabalhar com o que não amamos para ter dinheiro para pagar contas e fazemos sempre mais contas e precisamos trabalhar mais pra ter mais dinheiro para pagar mais contas e de repente nos vemos nesse ciclo vicioso, onde não sentimos felicidade e não vemos um propósito maior na vida. Nesses momentos muitas pessoas desenvolvem quadros de ansiedade, depressão e outras doenças psicossomáticas pelo simples fato de não pararem para observar seus sentimentos, suas vontades, seus sonhos. 

Então se o seu sonho é viver de artesanato, se o seu sonho é ter um trabalho realizador, onde você consiga depositar seu amor e toda a sua criatividade para ofertar mais beleza e leveza ao mundo, eu te digo que vá em frente.

Acredite no potencial do artesanato

Muitas pessoas que trabalham com artesanato levam a vida desacreditando do potencial dele como um negócio realmente próspero. Há quem o tenha apenas como um hobby, uma terapia. E tá tudo bem.

Acredite no potencial do artesanato! Foto: pressfoto – br.freepik.com

Mas se viver de artesanato é o seu sonho, se você ama artesanato a ponto de querer transformá-lo no seu negócio principal, na sua fonte de renda principal, acredite que é possível e faça de tudo para concretizar esse desejo.

Reflita sobre o que você quer com o artesanato…

O que eu quero trazer aqui é uma reflexão sobre o que você realmente quer com o artesanato.
Trabalhar com artes manuais, fazendo peças lindas é apenas um prazer ou é a chance de largar o um emprego que não combina com você e não te faz feliz?
Profissionalizar a sua arte significa ter mais tempo com seus filhos, ou mesmo se sentir mais produtiva e atuante no mundo? Esses questionamentos podem te levar a alcançar conquistas surpreendentes.

Você pode sim ter um negócio artesanal em casa!

O artesanato pode sim ser apenas uma forma de relaxar a sua mente, se esse for o seu desejo. Mas ele pode ser também a sua liberdade, o seu passaporte para a vida que sempre sonhou.
E para “chegar lá” o primeiro passo é definir o que você quer alcançar com ele e ACREDITAR que é possível.

Então pense comigo: se no mundo existem tantas empresas de produtos artesanais de sucesso, porque você não pode também ter sucesso com o seu trabalho artesanal?

Você pode sim ter um negócio artesanal em casa! – Foto: rawpixel.com – br.freepik.com

E ter uma empresa de sucesso não significa ter mil funcionários e uma grande fábrica. Pode ser você, no seu atelier dentro de casa, dando um passo de cada vez, crescendo seu negócio no seu tempo. Para isso, basta ter clareza sobre o que você realmente deseja e planejamento para executar as ações necessárias para tornar esse sonho uma realidade.

E você, já sabe o que quer com o artesanato? ❤

Esses artigos podem te ajudar, caso queira transformar seu hobby em um negócio próspero:

Organização para Atelier de Artesanato

O segredo para ter um negócio artesanal de sucesso

Gostou do artigo? Você pode entrar em contato comigo aqui nos comentários ou através do Instagram: instagram.com/adorohandmade

Conheça também o canal no Youtube e aprenda o passo a passo para criar lindos produtos artesanais: youtube.com/adorohandmadee

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *