Tá babando nas fotos né? Eu sei, eu também fiquei enlouquecida quando encontrei esse tutorial de Sutiã de tiras ou Strappy Bra, como ele é conhecido na gringa.
Ele é lindo, sensual, descolado e não é tão complicado de fazer. Foi por isso que trouxe aqui para o nosso cantinho criativo!
Quero ver vocês fazendo hein? Segue o passo a passo (DIY) abaixo. 😉
Materiais:
1 sutiã de bojo preto
Elástico preto de espessura parecida com a alça do sutiã (8mm)
Linha preta
Agulha
Alfinetes
1 argola para sutiã
Tesoura
Medições do Elástico
Central (vertical): 1 Tira de 10 centímetros
Base (horizontal): 2 Tiras de 12 centímetros
Meio (horizontal): 2 Tiras de 13 centímetros
Topo (horizontal): 2 cintas de 15 centímetros
O esboço do projeto está desenhado (acima), basta consultá-lo para saber onde posicionar as tiras de elástico. Estas medidas dependerão, exclusivamente, do seu tamanho e forma. Para facilitar e encontrar o seu tamanho real, vista o sutiã e segure o elástico no seu corpo. Use essas medidas como uma diretriz e lembre-se de que você não quer o elástico te apertando, para isso deixe uma sobra de 1 cm, assim ficará confortável.
Fazendo o anel central: Comece criando o centro do sutiã com um anel de prata pequeno. Você pode usar um elo grande de bijuterias, ou argola própria para lingerie. É importante levar o elástico quando for comprar o anel, para verificar se o diâmetro é apropriado.
Costure, em linha reta, uma extremidade da tira central no anel.
Formando a estrutura: Costure esta tira central no meio do seu sutiã (no colo). Costure com firmeza. Você pode colocar as outras tiras elásticas cortadas em uma superfície plana.
Colocar tiras: Costure estas duas tiras superiores no anel, usando a mesma técnica de antes.
Fixando: Use alfinetes de costura para criar o resto do arnês. Prenda-os em um lugar que você possa experimentar cuidadosamente o sutiã para verificar se tudo está na posição correta. Lembre-se que o ângulo em que você anexar as alças também é importante.
Costure em um ângulo inclinado (conforme mostrado na foto acima) e depois corte o que sobrar do elástico.
Obs: É recomendo que você alinhave suas tiras no lugar (costure um ponto temporário), porque você pode precisar fazer malabarismos e o posicionamento deles tem que estar perfeito. Quando a estrutura tiver costurada corretamente em seu peito você pode costurar as alças firmemente.
Strappy Bra | Sutiã de Tiras
Tchanram! Este é o resultado final! O sutiã utilizado tinha alças removíveis, possibilitando cruzar as tiras nas costas, como mostrado na foto abaixo:
Versão 3 tiras nas costas
E, finalmente (é opcional), mas você também pode acrescentar três tiras retas nas costas para um detalhe extra. Isto é perfeito para quando você tem um vestido ou blusa que tem decote nas costas.
Fonte: thisfashionismine.com