Em 1996, Chan criou uma marca que leva seu nome, com uma visão de design de qualidade inspirada em várias culturas de todo o mundo.
Chan acreditava que a singularidade e autenticidade de seus desenhos só podiam ser transmitidas com a ajuda de artesãos especializados para fazer cada um de seus desenhos à mão. Ela prometeu a si mesma e a seus clientes que cada design de cada coleção seria totalmente artesanal.
Quase 20 anos depois, Chan não apenas inspirou novas tendências da moda, mas também expandiu suas coleções para incluir jóias detalhadas para mulheres e homens, lenços de caxemira e uma linha completa de roupas prontas para o uso.
As pulseiras Chan Luu viraram febre há muitos anos e permanecem fortes apostas para quem trabalha com bijuterias até hoje.
A Designer
Chan Luu, criadora da pulseira icônica , é uma designer de jóias do Vietnã. Ela começou muito jovem, criando jóias artesanais amarrando conchas que ela recolhia na praia em sua cidade natal, Nha Tran.
Dedicou-se décadas ao negócio de varejo e, em 1996, iniciou sua linha de joias em sua garagem em Los Angeles depois de obter dois diplomas consecutivos em negócios e design de moda.
Muitas de suas peças começam com inspiração no mundo natural e são transformadas em peças com acabamentos sofisticados, estampando capas de revistas de moda.
Dezenas de celebridades e amantes da moda são atraídos por sua estética urbana / terrena e pela qualidade e personalidade dela. Seu estilo artesanal é super admirado por amantes de jóias de todo o mundo.
Celebridades que usam a pulseira Chan Luu
Grandes cantoras e atrizes se renderam à praticidade e beleza das pulseiras Chan Luu.
Jennifer Lopez, Megan Fox, Rihanna e Lady Gaga usaram suas peças em momentos de trabalho e lazer.
As top models Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen também aderiram à versatilidade das pulseiras de voltas nos seus momentos de lazer com os filhos.
Mas engana-se quem pensa que as pulseiras foram o primeiro sucesso dessa designer. Na verdade, a marca tornou-se famosa depois que um colar de concha foi fotografado no pescoço de Jennifer Aniston, então casada com Brad Pitt.
Chan explicou em uma entrevista:
“Uma das minhas primeiras tendências foram as peças criadas com conchas pintadas à mão. Eu as vendi para uma loja em Los Angeles. Brad Pitt viu uma e a comprou para Jennifer Aniston, quando eles eram um casados. Ela foi fotografada usando-a sentada entre George Clooney e Brad em um desfile de moda da Armani. Isso me colocou no mapa. Celebridades adoram minhas coisas. Às vezes, quando vou a um evento, fico quase envergonhada com quantas pessoas vejo vestindo minhas peças. Muitos estilistas passam por meu showroom em L.A. e escolhem itens para filmes, como “Jogos Vorazes” e “Crepúsculo”.
O valor das peças artesanais
“As pessoas dizem que quando colocam uma das minhas pulseiras ou peças, isso instantaneamente parece pessoal. Isso afeta as pessoas e acho que é espiritual.” – Chan Luu
As pulseiras Chan Luu mais conhecidas, são as que combinam couro legítimo e tem pedras semipreciosas e cristais Swarovski tecidos à mão, envolvendo os cordões de couro. Geralmente fazem várias voltas no pulso, oferecendo uma obra de arte original.
Sua atração por paisagens de praia e montanha aparecem quando combina gemas (pedras) com o artesanato tradicional, transformando suas inspirações em um verdadeiro tesouro particular para mulheres de todas as idades. São peças que geram identificação entre as clientes, tornando-as fãs dessa marca.
Nesse post eu trouxe um modelo de pulseira Chan Luu feita com cordão encerado. Para aprender, clique aqui!
Gosto de trazer cases de sucesso de marcas de bijuterias, principalmente as artesanais, para inspirar vocês a criarem suas marcas com identidade e designer autoral.
Percebem que existe identificação das clientes quando há uma história real por trás de um negócio, quando o profissional valoriza o design das peças e o trabalho artesanal?
Espero que esse artigo tenha servido como incentivo e estímulo para que você crie sua marca de bijuterias com a sua identidade, com modelagem autêntica e artesanal.
Sucesso! 😉